
METODOLOGIA

1
O Processo de formação leva em consideração os aspectos técnicos do esporte, quanto as habilidades sociais e emocionais que são importantes para o desenvolvimento pessoal e social das crianças, adolescentes e jovens com idades entre 7 e 17 anos. O treinamento acontecerá cinco dias por semana e será conduzido por um profissional com experiência no âmbito do futebol.
O projeto oferecerá estudo do livro de regras de futebol de campo para futuros árbitros e árbitros assistentes, onde será aplicado treinamento teórico e prático aos demais participantes do projeto. Além disso, durante as férias escolares, ofereceremos atividades extras, que incluem palestras, workshops (eventos, reunião para aperfeiçoar técnicas, por meio de palestras e de atividades práticas) e visitas a clube de futebol profissional.
O Projeto Esportivo Craques da Superação, tem como meta preparar os participantes para o futuro, seja na vida profissional ou pessoal. Ao final do processo de formação, os participantes terão adquirido disciplina, responsabilidade, trabalho em equipe e outras habilidades que serão valiosas para o futuro.
2
A prática do futebol pode trazer benefícios tanto para a sociedade como para o indivíduo. Na sociedade, pode ser um agente transformador contribuindo para a socialização de pessoas, inclusão social e diminuir o tempo ocioso de muitas crianças, adolescentes e jovens que vivem à margem da sociedade. Proporcionaremos a eles uma melhor qualidade de vida, trazendo melhorias na saúde física, mental e social das pessoas.
As atividades serão realizadas nos períodos:
Manhã: 7h30 às 11h30
Tarde: 13h30 às 17h30

3
.jpeg)
REQUISITOS:
Idades entre 7 e 17 de anos;
Necessário estar matriculado e frequentando as aulas com bom desemprenho acadêmico;
Necessária autorização dos pais;
Necessário realizar exame cardiológico;
Providenciar atestado que comprove estar apto a exercer atividade física.
